O Ano Novo e os novos velhos objetivos

Happy 2015, everyone!

1653847_679950965436677_3932116751969139511_nWe wish this year to be a very successful one for you all!

E como todo ano novo que chega, traz do ano anterior aqueles novos velhos desejos, que se renovam e muitas vezes se arrastam conosco ao longo dos anos. E continuamos pensando que se alcançarmos aquilo, nossa vida será muito melhor, feliz e completa. Mas por que ainda não conseguirmos realiza-los?

Um dos grandes segredos para esse contentamento é estar ciente da impermanência. Tudo começa, tudo termina, e tudo que acontece, da maneira e ocasião em que aconteceu, não poderia ter sido diferente. Relacionamentos, empregos que vão e vem, mudanças repentinas, nunca sob o nosso controle. Portanto, aceitação  do que não se pode mudar é a palavra.

Mas, há desejos em nossa lista de objetivos que não dependem de algo externo a nós, mas sim de nossa perseverança, de nossa ação. A-c-t-i-o-n! Muitas pessoas falam da vontade que tem de aprender inglês, começam, desistem, acham difícil ou que nunca vão conseguir.

DSCN5035
Cantando música em inglês no violão. Unindo a emoção ao aprendizado.

Mas quanto tempo será que elas dedicam ao idioma no dia a dia? Será que ouvem músicas em inglês? Será que assistem filmes com o áudio no idioma que querem aprender? Todas estas mudanças de hábito servem não só para o inglês, mas qualquer outro idioma em questão.

14519_590249304406844_6652431776579949050_n
Nosso aluno Joacir entrevistando Anne Walker. Oportunidade de praticar Inglês de uma forma real.

Se o Inglês está na sua lista de novos velhos objetivos, comece por onde lhe traz felicidade, música, filmes, livros, fazendo novos amigos, viajando, onde o Inglês esteja ali de alguma forma. O nosso cérebro aprende através de estímulos que se associados a emoção, você terá uma retenção muito maior de conteúdo. Portanto se você for para o seu curso de Inglês, dê uma olhada em casa no que aprendeu. Depois procure uma música, pode ser que você encontre algum do vocabulário ou gramática vista na aula. Ouça a música acompanhando a letra, cante junto! NInguém precisa ficar sabendo.. =)

Assista um vídeo em inglês, experimente a legenda em inglês quando assistir pela segunda vez! Se você ver aquela mesma palavra da lição, será o seu terceiro estímulo e a chance de você esquecê-la é mínima. Mas, vale a pena enfatizar que isso acontece de uma forma natural, mas para acontecer, it’s up to you! Só depende de você!

O curso de Inglês vai dar todo direcionamento e conteúdo que você precisa, mas o refinamento virá do quanto o curso que você faz somado com o seu esforço fazem do seu aprendizado um hobbie.

Por isso a Come Together é Inglês com Vivência e Cultura, aqui tem gramática, tem música, tem violão, tem teatro, entrevista com nativos e muito mais!

#ComeTogetherGlobalEnglishits-up-to-you-1

by Carol Luizi Cardial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.