Quatro passos para um Happy Children’s Day!

As crianças brincando de aprender- by Mathias Borgstrom

Em 12 de outubro é celebrado o Children’s Day, Dia das Crianças em todo o mundo. Nesta data, entre outras, é muito comum as crianças receberem presentes e doces de toda a família e amigos. Mas com tudo isso, que valor estamos passando a elas? Uma vez que as crianças de hoje são os adolescentes e adultos de amanhã, vale a pena refletir sobre o tema.

Vamos resumir em quatro dicas, sugestões de como comemorar essa data incluindo valores significativos na vida das crianças. Confira:

1- Ao invés de comprar um brinquedo novo, faça algo com seus filhosDSCN3115.

Hoje em dia todos tem pouco tempo para os filhos e acabam substituindo sua presença por eletrônicos e itens que preencham este espaço. Que tal fazer uma pausa e brincar com seus filhos? Vocês podem até mesmo montar um brinquedo com material reciclável  ou inventar uma brincadeira nova com eles. Com certeza será inesquecível para eles!

2- Que tal substituir doces por frutas?

Frutas contém açúcar com a vantagem de serem livres de todas as substâncias químicas e conservantes encontrados em doces como balas, chicletes, bolachas, etc. Você pode fazer um picnic de frutas e chamar todos os amigos!

DSCN9572 (2)
Nossos alunos e teachers participando do Clean Up Day 2015.

3- Incentive seus filhos a participarem de ações locais- e participe junto!

Hoje em dia o lema é ‘pensar global, agir local’. Em todas as cidades temos ações em prol do meio ambiente que visam tornar nossos meios de vida mais sustentáveis. As crianças são as primeiras a se voluntariarem quando o assunto é salvar e preservar os animais, a natureza que nos sustenta e consequentemente a nossa própria vida.

4- A importância das brincadeiras tradicionais para a saúde do corpo.

IMG_0430
Uma brincadeira onde o abraço é o objetivo final – by Matias Borgstrom

Hoje em dia a maior parte dos brinquedos faz com que você movimente o seu corpo o menos possível. Para equilibrar isso, você pode resgatar aquelas brincadeiras que fizeram parte da sua infância, que com certeza envolviam o correr, o dar ou bater as mãos, pular, etc. Pode ser que seus filhos conheçam alguma. Pergunte à eles, peça-os para te ensinar! Eles ficarão muito felizes em ver que os pais se interessam em descobrir o seu mundo.

 

Estes quatro passos podem  estreitar o laço entre pais e filhos, e além de serem saudáveis não demandam investimento financeiro, apenas tempo. Por isso aqui na Come Together, as crianças não ficam restritas à uma sala de aula, elas aprendem inglês e conteúdos culturais por meio de brincadeiras tradicionais, jogos e vivências. Elas tem espaço para serem ouvidas, são apreciadas por serem curiosas e em nosso Children’s Day se deliciaram com delicious grapes!

Happy Children’s Day!

IMG_0726
Aprendizado e ludicidade- by Mathias Borgstrom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.