Saiba escolher o seu curso de Inglês- 3 dicas valiosas

Um novo ano começa e novas metas trazem com ele o ânimo e a disposição para priorizar e analisar os pequenos passos que deveremos dar rumo a concretização de cada uma delas.

No caso de um curso de Inglês, é essencial pensar no motivo pelo qual você quer estudar. Viagens ao exterior, hobby, entender músicas e filmes ou apenas garantir um emprego melhor? Confira agora estas três dicas para escolher o seu curso de Inglês.

  1. Depois de reconhecer qual o seu agente de motivação, pense em quanto tempo de estudo e qual nível de fluência você precisa                     IMG_0803          Muitos procuram um curso de Inglês para aprender o idioma em apenas 1 ou 2 meses. Para quem nunca estudou e não tem contato com o idioma, aprender rápido vira um desafio. Qualquer curso que prometa formar fluentes neste período não está sendo sincero. O ideal é planejar e se preparar para estudar pelo menos 2 anos e assim, ter noções básicas e gerais da estrutura do idioma. Caso você precise de fluência intermediária ou avançada, 4 a 6 anos de estudo. Um aluno que já tem contato com o idioma ganha muito tempo de vantagem nessa hora. Portanto, ative as legendas, assista filmes e programas em inglês, muita música e faça amigos estrangeiros!
  2. Pergunte-se  qual seria a metodologia adequada para o seu estilo de aprendizagem e material didático                                                                              Todos nós temos habilidades diferentes, portanto maneiras de aprender que desafiam os professores em seu modo de ensinar para que atenda a todos os estilos em uma só classe ao longIMG_0926o do curso. Antes de se matricular, experimente uma ou duas aulas para checar se o curso atende às suas necessidades. Outra dica é conversar com 2 ou mais amigos que estudam no lugar para saber os tipos de atividades que o curso desenvolve. O material didático que você vai usar faz diferença, portanto, olhe com critério. Observe se ele é um material cuidadosamente estudado por experts no idioma, se oferece conteúdos culturais e atualizados.
  3. Avalie os valores que o curso irá trazer para sua vida, se a partir dele seu desenvolvimento será integral                                                                                     O conteúdo do curso pode ser o seu principal agente de motivação. O que mais se pode aprender em um curso de Inglês? Tudo! História, geografia, atualidades que preparam a sua base cultural antes de ir ao exterior, etc. Além disso o curso pode oferecer vivências que tornam sua aprendizagem muito mais rica e significativa. Utilizando um material didático premiado e aliando cultura com vivências, conscientização ambiental em um olhar global e ações locais, a Come Together oferece tudo isso em um curso de Inglês. Vale a pena experimentar!

    DSCN9582 (2)
    Nossos alunos durante o Clean Up day, um dia de voluntariado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.