CONEXÃO AUSTRÁLIA

Olá a todos da Come Together Ilhabela!

Espero que você e suas famílias estejam bem e seguras!

Meu nome é Michael, nasci em Melbourne, Austrália. Neste ano de 2021, mesmo em meio à esta terrível pandemia, deixei meu país em janeiro e tive o privilégio de passar quatro meses ensinando e aprendendo na escola Come Together.

Agora estou de volta à Austrália há quase duas semanas, em quarentena num hotel em Sydney antes de poder voltar para casa.

Eu moro próximo à praia em Mornington, que fica a cerca de 55 km de Melbourne. Tenho dois filhos lindos, Dominic tem 25 anos e Nina 21. Sou assistente social há mais de 25 anos e trabalho para o governo federal australiano.

A ponte para o Brasil e o Caminho Português

Em 2018 aproveitei a oportunidade de percorrer o Caminho Português de Lisboa a Santiago de Compostela, na Espanha.

Foi neste caminho em Portugal que encontrei a Eloisa, proprietária de uma escola de inglês chamada Come Together. Ela se tornou minha amiga e companheira desde então, e foi assim a “ponte” que fez a conexão entre a Austrália e Ilhabela . Mais tarde, tivemos a sorte de viajar juntos pela Europa e de viver um pouco no meu país e no Brasil por vários meses, compartilhando nossas famílias , vida doméstica e trabalho.

A Importância de estudar uma segunda língua num ambiente de aprendizado acolhedor

Espero que a vontade de aprender inglês abra muitas possibilidades, viagens, um emprego mais qualificado, estudos fora do país ou simplesmente , mais oportunidade de expandir seus horizontes e conhecer pessoas de todas as partes do mundo.

Durante os últimos meses participei do dia a dia na Come Together, interagi em aulas, também fui professor, e pude ver alunos de diferentes idades e níveis conversando comigo em inglês, e conversaram muito bem! Também foi surpreendente ver como a interação entre alunos professores é genuína . Os teachers da escola estão com certeza muito bem preparados para entregar um curso de qualidade.

Últimas palavras

Fico muito emocionado e grato pelo acolhimento que sempre recebo na Come Together. Fico feliz também por dar minha contribuição sempre. Vocês são maravilhosos!

Não poderia deixar de agradecer meus professores de português, os alunos Anna Jullya, Sofia, Carlos Eduardo, Ana Luiza e Melissa, alunos que saiam da aula de inglês e viravam meus professores de português!

Esses quatro meses estarão sempre no meu coração, eles significaram muito para mim.

Muito obrigada por enriquecerem minha vida!

See you soon!

Michael

13/05/2021